segunda-feira, 22 de outubro de 2007

entrevista da timbunet a NILSON

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOLEIRO NILSON O eterno ídolo alvirrubro, chamado de PAREDÃO pela torcida timbu, NILSON conta com exclusividade para a Equipe TimbuNET, como anda sua passagem pelo futebol português.

TimbuNET: Como está sendo a adaptação em Portugal? Quais as maiores mudanças que correram desde que chegou em terras lusitanas?

NILSON - Bem, as mudanças foram muitas. Começando pelo modo de trabalho dentro do futebol portugues. Aqui os treinos seguem uma linha diferente, o goleiro é muito acionado para jogar com os pés a todo momento num jogo, a dinâmica da partida gira em torno de jogadas aéreas, em fim são algumas diferenças. Mas, graças a Deus, consegui adaptar-me bem e estou mostrando o meu trabalho aqui, em Portugal. No que diz respeto ao clima, o frio realmente é muito grande, principalmente para quem morava no Nordeste. Mas eu sou uma pessoa muito determinada e dou o meu melhor em todos os clubes que passo. Por isso, nunca deixei que as circunstâncias me afastassem do meu objetivo principal, que me trouxe aqui, que é jogar futebol.
TimbuNET: O que você mais sente falta do Brasil?

NILSON - O Brasil é maravilhoso. Quando estamos longe damos mais valor, não que aqui não seja bom, mas a nossa terra é a nossa terra. Sinto falta da família, dos amigos, da minha igreja que é o Ministério Fonte da vida e de Recife, esse lugar maravilhoso que eu amo muito.

TimbuNET: Quais as principais diferenças dentro e fora do campo para você, comparando ao futebol brasileiro?

NILSON - Bem , como ja falei acima, existem diferenças dentro do campo com relação a forma de jogo e de treino. O futebol daqui é mais força, no Brasil é mais técnico e um pouco mais lento. Fora de campo, podemos ressaltar a organização e o profissionalismo daqui. Infelizmente o Brasil ainda não está assim. Tem melhorado, mas ainda existe essa diferença

TimbuNET: Quais são seus principais desafios na atualidade?

NILSON - Olha, quando cheguei aqui o meu desafio era mostrar para Portugal o meu trabalho , assim como tive oportunidade de mostrar nos clubes que passei no Brasil. Graças a Deus, tenho tido um bom desempenho e quero conquistar títulos aqui. A torcida do Vitória de Guimarães é muito presente e merece conquistas. E estou trabalhando para isso.

TimbuNET: Quais as suas expectativas futuras, existe possibilidade de voltar a jogar no Brasil?

NILSON - Bem, tenho contrato com o Vitória até 2009. E estou muito satisfeito aqui. Mas , claro que tenho saudades do Brasil e pretendo voltar um dia. Tenho um carinho muito grande pelo Náutico e sei que vou vestir essa camisa novamente.

TimbuNET: Vendo de longe, o que Você acha que tem de mudar no futebol brasileiro?

NILSON - Olha o Brasil tem uma qualidade no futebol indiscutível no mundo inteiro. Mas, as vezes, a falta de planejamento atrapalha um pouco o futebol brasileiro, tira um pouco o brilho desse espetáculo que é tão bonito. Precisamos melhorar e fazer tudo com mais seriedade para prestigiar essa nação apaixonada por esse esporte.

TimbuNET: Você tem acompanhado o futebol pernambucano? Como Você vê o desempenho dos clubes intermediários, um mal necessário?

NILSON - Eu acompanho sempre. Sei que o desempenho dos clubes intermediários tem sido bom. Os grandes tem que se cuidar. A disputa é acirrada e nós vemos que os intermediários , que tem planejamento e preparação, mostram serviço. Já os grandes começam o campeonato com uma semana de treino e acabam sofrendo as consêquencias. Esse é apenas um fator, mas essa discussão tem muitos detalhes.

TimbuNET: Você tem acompanhado as atuações de Rodolpho? O que acha dele?

NILSON - Sempre disse que Rodolpho é um grande goleiro. Tem técnica e tem humildade para aprender e melhorar cada vez mais. Tenho um carinho muito grande por ele e torço pelo seu sucesso. E sei que, com Rodolpho jogando, a baliza alvirrubra está segura.

TimbuNET: Quais são as lembranças que Você carregou consigo da torcida alvirrubra?

NILSON - Me identifiquei muito com o Náultico e todo mundo sabe disso. Foi um clube muito especial na minha vida. Fui bem recebido, tive boa atuação, conquistei título e sempre fui tratado com muito carinho pelos torcedores. Essa torcisa sempre esteve do meu lado, sempre presente e me apoiando. Só tenho que agradecer, e mesmo longe, torço para o sucesso do Naútico e pela alegria dos torcedores.

TimbuNET: Qual o recado que Você tem pra mandar para a nação alvirrubra?

NILSON - Espero que vocês continuem sendo apaixonados, fiéis, otimistas e presentes. Apoiando sempre os seus jogadores em todos os momentos. O jogador que carrega essa camida tem que ter comprometimento e vontade, porque o Naútico e a nação alvirrubra merecem. Que Deus abençõe todos vocês!!!
Um grande abraço, Nilson Corrêa

Equipe TimbuNET

Nenhum comentário: